
ALERTA // COVID-19
Extensão da suspensão das atividades escutistas na Região de Lisboa até 31 agosto 2020
A Chefia Regional reunida com os Chefes dos 7 Núcleos face a toda esta situação, conhecendo a vontade dos 13500 escuteiros que a região tem, e que queremos continuar a ter, de acampar e escuteirar, com alegria e entusiasmo, sempre com saúde e protegidos decidiu:
1. Suspender as atividades escutistas de todos os escuteiros da Região de Lisboa, do dia 3 de julho até ao dia 31 de agosto.
2. Esta suspensão será reavaliada na segunda quinzena de agosto esperando que as atividades possam iniciar, conforme a vontade dos Agrupamentos, a partir do dia 1 de setembro.
3. Reiteramos a necessidade de os Agrupamentos se prepararem com base nos documentos emanados pela Junta Central, para a jornada do regresso às atividades presenciais no próximo ano escutista com um plano de atividades adequado à realidade.
4. São permitidas todas as atividades de apoio às comunidades, como por exemplo o acolhimento nas Eucaristias em articulação com o Assistente, ações de solidariedade, ações no âmbito dos planos municipais de proteção civil, e atividades de preparação de desconfinamento dos agrupamentos, como sejam os conselhos de agrupamento, reuniões de direção ou limpeza e adaptação as sedes. Em qualquer uma destas circunstâncias tem de ser respeitadas as normas da DGS e os agentes devem ser os escuteiros dos 18 aos 65 anos, desde que não pertençam a grupo de risco.
5. Todos os Agrupamentos são incentivados a manter a atividade escutista não presencial, através dos meios e plataformas disponíveis, enquanto assim o entenderem.
Para mais informações consultar a Circular Regional 029.2020/CR
Departamento de Comunicação & Imagem do Núcleo do Oeste